Atualidade

Ele pode ser a nova estrela de Matrix

Tudo indica que saga de ficção científica das Wachowski vai regressar e já circulam os rumores sobre quem será o novo Neo.

Foi e continua a ser uma saga de culto para todos os amantes da ficção científica. Todas as pistas apontam na direção de que o mundo de Matrix vai regressar aos cinemas – as gravações de um novo capítulo estarão a ser agendadas para 2020 – e resta saber quem é que vai suceder ao Neo de Keanu Reeves como a estrela do elenco. Sem confirmação oficial, há já um nome que se destaca: o de Michael B. Jordan.

As irmãs Lana e Lilly Wachowski estarão também novamente à frente do projeto “Matrix” e o nome do protagonista de “Creed” e “Black Panther” tem sido muito discutido, especialmente desde que o realizador de “John Wick”, Chad Stahelski, confirmou o regresso da dupla de realizadoras.

Ele pode ser a nova estrela de Matrix
Jordan contracenou ao lado de Stallone como Adonis Creed

Keanu Reeves, que protagonizou os filmes originais, disse que teria interesse em voltar a entrar em “Matrix” se o convidassem, mas apenas se as Wachowskis estivessem a cargo do projeto.

Lana Wachowski será a realizadora da produção, desenvolvida pela Warner Bros. Picture, mas não se sabe se será um remake do primeiro capítulo da trilogia que estreou em 1999 ou uma continuação.

O primeiro “Matrix” conta a história de Neo (Keanu Reeves), um programador que descobre que o mundo em que vivemos não passa de uma simulação computadorizada e que a Terra está a ser controlada por máquinas. Foram lançadas duas outras produções em 2002 e 2003.

As gravações da nova longa-metragem arrancam no início de 2020, em Chicago, nos EUA, com o nome secreto de “Project Ice Cream” e o argumento é de Zak Penn.

Outros artigos de Atualidade

Últimos artigos da 4MEN