Atualidade

O Emplastro fez um extreme makeover e transformou-se em James Bond

É o penetra televisivo mais famoso do País e agora é a estrela de uma campanha de uma agência publicitária.

Não é jornalista, político ou craque de futebol, embora seja uma das caras mais reconhecidas do País – e uma das que mais vezes aparece na televisão. É o cenário habitual de um sábado à tarde: estamos descansados no sofá a ver uma reportagem sobre mais uma romaria a Fátima e lá está ele, atrás do repórter. Tão depressa está no Santuário como no Estádio da Luz para acompanhar do dérbi. A fama de Fernando Alves valeu-lhe a alcunha de Emplastro e agora uma extreme makeover que o transformou na estrela de uma campanha.

“Ele sabe a importância de aparecer, nós sabemos o resto”. Este é o mote de uma campanha que é, no mínimo, surpreendente. O objetivo é promover a Claim, uma agência de comunicação que optou por usar a imagem do Emplastro – ou simplesmente Animal, como ficou conhecido no Porto.

Quem se cruza com as fotos nas redes sociais não tem dúvidas sobre a identidade do retratado, até porque o célebre sinal do lado esquerdo da cara não engana. Vestido com smoking e laço, aparece reclinado num sofá de estilo vintage e num cenário que parece saído de um filme do James Bond.

O Emplastro fez um extreme makeover e transformou-se em James Bond

Esta não foi a primeira mudança radical no visual de Emplastro. A certa altura, o portuense de 48 anos apareceu com uma dentição perfeita e brilhante, graças a uma campanha promovida por Jel e Herman José, e que acabou por garantir um novo look.

Neste projeto da agência lisboeta colaboraram também Pedro Nóbrega e o seu estúdio criativo na fotografia, o The George Pub, local onde foi feita a produção, e a My Suit, marca que emprestou o smoking.

Outros artigos de Atualidade

Últimos artigos da 4MEN