Atualidade

Já há elenco confirmado para a prequela de “A Guerra dos Tronos”

A HBO confirmou alguns dos nomes que vão brilhar no episódio piloto e também quem irá ficar a cargo da realização.

O inverno chegou e a HBO já confirmou oficialmente que a última temporada de “Guerra dos Tronos” vai para o ar em abril. No entanto, este final traz igualmente um novo início. O episódio piloto da prequela da série será gravado ainda este ano e com ele chegam também os novos nomes do elenco e do responsável pela realização.

Depois de desvendar as primeiras imagens do novo capítulo da história dos sete reinos, o canal norte-americano anunciou que entre as novas caras estão Naomi Ackie, Denise Gough, Jamie Campbell Bower, Sheila Atim, Ivanno Jeremiah, Georgie Henley, Alex Sharp e Toby Regbo. Este conjunto irá juntar-se a Naomi Watts e Josh Whitehouse, que deverão interpretar papéis-chave no elenco.

Vá decorando as caras das novas estrelas

Watts já assinou um contrato para interpretar “uma socialite carismática que esconde um segredo sombrio” e Whitehouse estará provavelmente mais a norte, na Casa Stark. O episódio piloto da série, co-escrito por George R.R. Martin e Jane Goldman, será realizado por SJ Clarkson – que também será produtora executiva ao lado de Martin –, conhecida pelo seu trabalho em séries da Netflix como “Jessica Jones”, “Os Defensores” e “Orange is the New Black”.

Clarkson deveria realizar o próximo filme “Star Trek 4”, mas parece que o seu envolvimento na prequela e problemas com o elenco da saga podem suspender a produção, segundo anunciou o “Gizmodo“. Caso o projeto continuasse como era suposto, SJ seria a primeira mulher a realizar um filme da saga “Star Trek”.

O enredo da prequela acontece milhares de anos antes dos eventos descritos em “A Guerra dos Tronos”, e vai retratar o período da Era dos Heróis, uma época sombria conhecida como A Noite Longa. O autor referiu que este nome poderá, eventualmente, ser mesmo o título da sequela.

O que sabemos sobre a nova série

Sabemos que não haverá membros da família Targaryen e que Westeros é um lugar diferente de como se apresenta em “Guerra dos Tronos”. Também não existe King’s Landing nem o Trono de Ferro. Nesta época, Valyria, a cidade em ruínas de Essos, está ainda no seu início, bem como os seus dragões.

A produção irá retratar essencialmente o declínio do mundo desde essa era até à sua hora mais sombria. Serão descobertos horríveis segredos da história de Westeros até à verdadeira origem dos White Walkers, assim como os mistérios a Este ou a lenda dos Stark.

A prequela poderá também acompanhar a história de Azor Ahai, descrito pela profecia como o Príncipe Prometido – uma referência histórica revelada por várias vezes em “A Guerra dos Tronos” nas palavras de Melisandre. A profecia revelava que Ahai era um herói que lutou com uma espada reluzente chamada Lightbringer, especialmente forjada para lutar contra as forças do mal.

Outros artigos de Atualidade

Últimos artigos da 4MEN