Atualidade

Neste hotel pode pilotar um avião sem sair do quarto

unidade hoteleira japonesa tem a aviação como tema e inclui simulador de voo num dos quartos.

É daqueles que adoram espreitar o cockpit do avião de cada vez que viajam e gostava de, pelo menos uma vez, sentir-se como um verdadeiro Top Gun a pilotar? Agora já pode. Basta ir ao Japão.

O Haneda Excel Hotel Tokyu, em Tóquio, no Japão, é um hotel que fica mesmo junto ao aeroporto de Haneda e tem na sua lista de serviços ao público um simulador de voo instalado num dos quartos. A máquina imita a sensação de pilotar um Boeing 737-800 desde Haneda até ao aeroporto de Itami, em Osaka, sempre com um instrutor ao lado, uma condição para utilizá-la.

De acordo com a “CNN”, é possível comprar 90 minutos de experiência por cerca de 247€ ou alugar o quarto para a noite por mais 208€. Ainda assim, os hóspedes não estão autorizados a operar o simulador sozinhos.

Esta atração custou ao hotel cerca de 82 mil euros e, embora a gerente não revele quanto já está a render, garante que está a fazer sucesso entre os entusiastas.

A ideia de ter um simulador de voo num dos quartos partiu do diretor geral do hotel, que pretende que o espaço se distinga dos outros de Tóquio.A decisão da escolha do tema da aviação para o hotel esteve relacionada também com a vontade de atrair mais amantes da aviação e passageiros em escala.

O Superior Cockpit Room, como foi intitulado, fica disponível para reserva a partir de 18 de julho. No Booking, descobrimos ainda que o hotel tem quartos com vista para as pistas do aeroporto e que é um dos mais bem pontuados de Tóquio.

Se não quiser ir a Tóquio, pode sempre ir a Lisboa, onde a Flight Concept tem um simulador de voo onde pode ter uma experiência semelhante. Carregue na galeria para descobrir os detalhes.

Outros artigos de Atualidade

Últimos artigos da 4MEN