Atualidade

A próxima grande aposta da Netflix: uma espécie de “A Guerra dos Tronos” com samurais

“Age of Samurai: Battle for Japan” deverá ser lançada no final de 2019. Uma das personagens centrais é baseada num samurai no qual foi inspirado Darth Vader.

“Age of Samurai: Battle for Japan” é a nova série anunciada pela Netflix e que já é descrita como uma espécie de “’A Guerra dos Tronos’ da vida real”, revela a “Deadline”. A produção é baseada na história dos lendários guerreiros do Japão feudal que lutaram entre si para a conquista do poder absoluto.

Uma das personagens principais é Date Masamune, um temido guerreiro samurai que fundou a atual cidade de Sendai. Ficou famoso pelo capacete e a armadura que mais tarde serviram de inspiração a George Lucas para o visual de Darth Vader, o grande vilão de “Star Wars”.

vader
O capacete do samurai inspirou George Lucas para Darth Vader

Masamune foi um grande estratega e, embora conhecido como um guerreiro leal, também era retratado como impiedoso. Apenas tinha um olho – que se conta tê-lo ele próprio arrancado em criança após uma infeção provocada pela varíola – e, por isso, frequentemente chamado dokuganryu, o dragão de um olho.

O guerreiro lutou ao lado dos três pais fundadores do país asiático – os senhores da guerra que levaram exércitos de ferozes samurais a lutarem uns contra os outros para unir o Japão há 400 anos.

“Age of Samurai: Battle for Japan” é realizada por Simon George – de “Origins: The Journey of Humankind” e “Pariah: The Lives and Deaths of Sonny Liston”, ambos com o selo da “National Geographic”. A série já está em gravações no Japão e terá também filmagens no Canadá e nos EUA. Deverá ser lançada no final de 2019.

Outros artigos de Atualidade

Últimos artigos da 4MEN