Barba e camisa

7 peças para usar com estilo a cor oficial de 2019

A Pantone escolheu a living coral para substituir a ultra violet – e o seu guarda-roupa vai agradecer.

É um acontecimento que anualmente marca a entrada de mais um ano e que faz quase uma antevisão cromática do que aí vem. O lançamento da cor de 2019 foi anunciado pela Pantone esta quinta-feira, 6 de dezembro, e a living coral foi a eleita.

Se ao longo de 2018 o ultra violet dominou as tendências da moda, o tom escolhido para o próximo ano é mais calmo e discreto. Do roxo intenso quase elétrico passamos para uma cor que nem é vermelho nem laranja nem rosa, é quase uma mistura equilibrada das três.

O problema que esta nova cor traz aos homens é quase o mesmo da anterior: não é muito usual. No entanto, é possível encontrar peças dentro desta tonalidade e ainda integrá-las no seu estilo habitual, quer ele seja mais arranjado ou descontraído. Por ser uma cor forte, pode optar por conjugá-la com calças de ganga, tons neutros como branco, preto ou cinzento ou então guardá-la para os detalhes como a gravata, os sapatos ou o relógio. Uma dica: fuja do look inteiro desta cor ou de demasiados artigos juntos.

Por sabermos que não é fácil pensar em boas peças de tom coral, fizemos uma seleção com as mais giras e usáveis. Carregue na galeria para saber tudo.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN