Barba e camisa

8 novos perfumes de verão que põem os homens todos cheirosos

Clássicos renovados, novidades frescas e tudo o que precisa para cheirar bem durante os próximos meses.

Seja verão ou inverno, todos os homens gostam de andar bem cheirosos. Há aqueles que preferem não usar perfume, outros que são fiéis ao mesmo durante anos e até os que gostam de ir variando de aroma ao longo do ano. E mesmo os primeiros ainda vão a tempo de mudarem de opinião.

O verão é altura de trocar de perfume, deixar de lado os aromas mais quentes e fortes e dar uso às fragrâncias mais frescas. A pensar nisso, a maioria das marcas relança clássicos e apresenta novidades absolutas nesta altura do ano.

Para ajudá-lo na tarefa de escolher um bom perfume, a 4MEN falou com uma especialista da perfumaria Vestal, no Porto. “Os homens são muito mais conservadores do que as mulheres, a maioria encontra um perfume que lhe agrade e depois não troca. Até temos clientes que compram o mesmo perfume há 40 anos. Mas também há alguns que gostam de ter um perfume mais fresco ou aquilo a que chamamos as versões sport, para o verão”, explica.

Apesar de o aroma do perfume variar de pessoa para pessoa, até devido à reação que faz na pele de cada um, há características comuns: “Normalmente os homens preferem fragrâncias mais intensas e que só precisem de colocar uma vez por dia, por isso escolhem mais os amadeirados. Ainda assim, os aromas marítimos são mais vendidos nesta altura do verão”.

Carregue na galeria para descobrir as melhores novidades para este verão e os clássicos que nunca passam de moda.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?