Barba e camisa

8 peças giras para levar a sua marca favorita ao peito

A logomania está mais forte e divertida do que nunca.

Parece um mistério insondável: de repente, é impossível dar dois passos na rua sem nos cruzarmos com uma T-shirt da Levi’s. E sabemos que o são pelos logótipos exagerados, coloridos, uns fiéis às linhas da marca, outros mais coloridos e adulterados. Afinal, o que se passa? Ao que parece, é uma espécie de logomania que atravessou de forma transversal quase todas as marcas.

Uma espreitadela rápida nas coleções prova-o. É quase impossível não encontrar uma peça com o símbolo em grandes dimensões. Discrição não é, certamente, uma das apostas das marcas que voltam a tentar convencer-nos a exibir estas imagens com orgulho.

Os pequenos bordados no peito deram lugar a enormes estampagens. Deixaram de ser levados tão a sério. Se nos anos 90 serviam para estabelecer quem usava o quê, ao traçar uma linha entre as designer brands e o fast fashion, hoje a coisa é encarada de forma mais descontraída, por quem as usa e sobretudo pelas marcas.

As linhas mais sérias esbateram-se e os logótipos democratizaram-se: estão mais coloridos, menos rígidos e necessariamente mais cool. Para que não perca nada pelo caminho – e antes que o verão acabe –, a 4MEN escolheu algumas das peças mais giras que o vão ajudar a carregar o símbolo da sua marca favorita com orgulho.

Carregue na galeria para ver todas as sugestões.

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