Barba e camisa

Já pode vestir-se como um Peaky Blinder – agradeça a David Beckham

O antigo futebolista vai lançar uma coleção de roupa inspirada no guarda-roupa da série. Vai chamar-se The Garrison Tailors by Order of the Peaky Blinders.

Andar por aí armado em gangster dos anos 20 pode não ser muito boa ideia, mas o estilo cuidado da época retratada em “Peaky Blinders” pode fazer parte do seu atual guarda-roupa. E quem não quer ser igual a Thomas Shelby? Graças a David Beckham e à sua marca de roupa, essa tarefa vai ser muito mais fácil.

Admitindo que é fã da trama comandada por Cillian Murphy, Beckham revelou na London Fashion Week para homens – que teve lugar nos primeiros dias de 2019 – que irá lançar uma coleção inspirada na série. Apaixonado pela moda, desde 2015 que o antigo capitão da seleção inglesa detém parte da marca de roupa Kent & Curwen, que irá agora produzir a coleção cápsula chamada The Garrison Tailors by Order of the Peaky Blinders. O nome escolhido é uma homenagem ao pub da família Shelby. Curiosamente, já em 2016 tinha sido lançada por Steven Knight, criador da série, uma marca de roupa chamada Garrison Tailors para que os fãs pudessem facilmente vestir-se como Shelby.

Com um estilo muito característico, a coleção é composta por peças como as camisas de colarinho mao, casacos curtos, calças plissadas, sobretudos e boinas – que, compreensivelmente, não estarão artilhadas com as famosas lâminas. As cores incidem em tons escuros como cinzentos, castanhos e verdes e nos tecidos destaca-se a lã.

“Herdei isso do meu avô. Usei a [boina] dele desde muito novo. O Brooklyn [filho mais velho do inglês] também já lhe tomou o gosto”, disse Beckham ao “The Guardian”, explicando o facto de usar a boina também no seu dia a dia.

Na passada quarta-feira, 9 de janeiro, David Beckham surpreendeu ainda o elenco de “Peaky Blinders” ao aparecer nas filmagens da quinta temporada. Nas redes sociais fez questão de mostrar aos fãs o que andava a fazer e agradeceu ainda a Steven Knight.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN