Barba e camisa

Alex Turner: vista-se como o homem que tentou salvar o rock

Os Arctic Monkeys estão de volta e esta é a melhor altura para recordar os looks do inimitável Mr. Turner.

O homem que quis salvar o rock nos tempos modernos está de volta. Alex Turner e os seus Arctic Monkeys lançam esta sexta-feira, 11 de maio, precisamente o sexo disco de originais que, curiosamente, está a deixar os fãs confusos. As guitarras, os riffs e a energia esmoreceram e deram lugar a uma sessão de piano tocada na lua. Turner deu uma volta de 180 graus e continua, tal como o seu estilo, a surpreender.

A metamorfose estava à vista: de um puto com acne das ruas de Sheffield ao estilo de galã do rock dos anos 50 em meia dúzia de anos, do sotaque britânico cerrado a uma pronúncia com uns toques de Elvis. Cinco anos depois do último disco, Alex Turner reinventa tudo à sua volta com “Tranquility Base Hotel + Casino” e, novamente, o seu próprio estilo.

Neste novo trabalho o músico revelou à “Entertainment Weekly” o motivo de haver mais composições em piano. “Eu recebi um piano quando fiz 30 ano. Sentar-me ao piano ajudou-me a inventar um novo ângulo para abordar as composições, não apenas a música, mas as letras também – se é que isso faz sentido”.

Turner não é só uma rock star. É um ícone de estilo, seja a solo, à frente da banda de Sheffield ou a comandar os The Last Shadow Puppets, a banda que fez nascer com o amigo de infância Miles Kane.

No dia do regresso da banda, a 4MEN viaja pelos últimos dez anos de vestimentas de Turner. Há um pouco de tudo: casacos de cabedal que gritam rock, calças coloridas a combinar com o novo som da banda e sobretudos com selo britânico. Só ainda não percebemos bem a pêra que ele teima em não cortar.

Carregue na galeria para ver os looks e saber onde comprar cada uma das peças – tudo para ler enquanto ouve o novo disco da banda.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?