Barba e camisa

Tudo o que precisa para sobreviver à chuva é de um par de combat boots

Não precisa de fazer o serviço militar para calçar um par. E pode ter a certeza de que vão ficar lindamente na sapateira lá de casa.

Uns gostam das chelsea, outros das desert, há quem prefira os botins, enfim, a lista de botas não tem fim. Só que há um modelo ao qual nem sempre damos a devida atenção: as combat boots. Isso mesmo, botas de combate – o que não significa que tenha que cumprir o serviço militar obrigatório. Nada disso. Este tipo de botas é perfeito para quem aposta nos looks mais informais, desportivos e num ou noutro outfit mais arriscado. E, claro, é uma opção gira e resistente para o dia a dia.

As combat boots são botas robustas, semelhantes às que os militares usam, embora mais esteticamente cuidadas. Ninguém vai pensar em atravessar um lamaçal com um par destes. Mantêm a qualidade, a resistência e a durabilidade, que conjugam com um aspeto um pouco mais polido.

Conjugar este tipo de botas com estilos formais não é uma tarefa simples, mas pode facilmente adaptá-las aos looks casuais do dia a dia, especialmente se trabalhar num local onde não haja um dress code muito exigente. Pode usá-las facilmente com calças de ganga e T-shirt e até dar-lhes mais destaque com um par de calças mais curtas ou até com uma pequena dobra. Se o seu modelo for menos robusto, pode até combiná-lo com umas calças chino e uma camisola para um look mais casual chic.

Curioso para experimentar? Então veja os melhores modelos de combat boots que escolhemos. Só tem que carregar na galeria.

Se não gostou de nenhum destes modelos, pode espreitar as novas botas da Timberland que também têm um aspeto militar. Por outro lado, se o seu estilo liga melhor com um bom par de desert boots, pode espreitar os melhores pares que encontrámos.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN