Lojas

O Barbeiro do Mercado chegou ao bairro de Campo de Ourique

Depois do Purista, no Chiado e das Barbearias de Campolide, chegou a vez do bairro lisboeta receber os cortes mais modernos do universo masculino.

Bernardo Melo, 24 anos, um eterno apaixonado por Campo de Ourique, sempre sonhou morar no bairro lisboeta, e conseguiu. O segundo sonho era conseguir trabalhar no mesmo bairro. O Barbeiro do Mercado acabou por se revelar a resposta que, conforme diz entre sorrisos, “juntou o útil ao agradável”. O espaço abriu em março, na loja 14 do Mercado de Campo de Ourique.

O sócio e amigo de infância, Unique Dirvarearu, 25 anos, contava já com três barbearias em seu nome: o Purista, no Chiado e ainda dois espaços em Campolide. Em vista estaria uma quarta barbearia, desta vez em Campo de Ourique — ou assim desejava.

O convite acabaria por surgir por parte do próprio mercado, situado no número 104 da Rua Coelho da Rocha. O objetivo seria então colmatar uma falha: “Já existia um cabeleireiro de senhoras dentro do mercado, mas fazia falta um espaço destes”, conta Bernardo.

No Barbeiro de Mercado, e além dos dois sócios, trabalham dois barbeiros. Bernardo é o único membro do espaço que não é barbeiro — pese embora a barba impecavelmente tratada —, estando encarregue de toda a gestão da barbearia. No passado era gestor de lojas, mas o desejo de enveredar por este universo da beleza masculina elevava-se.

A decoração do espaço com cerca de dez metros segue os parâmetros dos restantes espaços do sócio Unique. Inspirado nas barbearias antigas, o twist é dado através de pormenores modernos que se reflectem também no estilo dos quatro homens que compõe e dão rosto ao espaço. Apesar da “modernice”, Bernardo conta que por lá já apareceram senhores de todas as idades — mesmo concorrendo com os barbeiros mais antigos do bairro, que contam já com uma fiel ficha de clientes habituais.

O preço para fazer só a barba é de seis euros e o corte fica a 12€. Já o preço para os dois serviços é de 17€.

O Barbeiro do Mercado encontra-se aberto de terça a domingo, sendo que até quinta abre das 10h às 21h, sexta e sábado mantém-se aberto até à uma hora da manhã e domingo até às 16h. Encerra à segunda.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN