Barba e camisa

Bonitos e inteligentes: são assim os novos smartwatches da Fossil

Controlam o ritmo cardíaco, têm carregamento rápido e sim, são bem giros.

Um clássico é sempre um clássico e há quem prefira mudar de clube de futebol a trocar os velhinhos ponteiros pelas máquinas digitais. Ainda assim, há quem jure que um bom smartwatch no pulso é tão bom ou melhor do que uma relíquia. A Fossil decidiu agradar a todos e acaba de lançar dois novos modelos especialmente desenhados para os que gostam de estar em forma.

O Q Explorist HR e o Q Venture HR são os dois mais recentes lançamentos da marca e distinguem-se pelo seu tamanho e variedade de cores. O Q Explorist HR é maior e tem cores mais masculinas como o aço inoxidável, o preto, o castanho e o camel. O Q Venture HR é ligeiramente mais pequeno e tem também outras opções como o modelo dourado e as opções com pedras incrustadas.

Nas funcionalidades, ambos os modelos trazem na parte de trás um sensor dedicado a medir a frequência cardíaca, GPS para uso sem necessidade de ligação a smartphone, NFC para pagamentos, elevada resistência à água e ligação por Bluetooth. Estas são apenas algumas das funcionalidades destes modelos, que incluem também as outras já antes presentes nos smartwatches da marca e que integram também a Q App, compatível com Android e IOS.

Apesar dos novos avanços tecnológicos, ainda não é expectável que a bateria dure mais do que 24 horas. Ainda assim, é possível que venha a ter a hipótese de um carregamento rápido que em apenas uma hora permite a utilização durante um dia inteiro.

Os novos smartwatches da Fossil custam cerca de 239€ e estão disponíveis para compra online.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?