Barba e camisa

Vem aí a época da camisa de ganga – e estas são as mais bonitas da estação

Para usar com ou sem T-shirt, com lavagens mais escuras ou frescas. Tem é que ter uma no guarda-roupa.

Apesar de não ser tão omnipresente como as famosas jeans, a camisa de ganga é uma daquelas peças que, invariavelmente, acaba por encontrar caminho até ao guarda-roupa de quase todos os homens. E a estação ideal para a usar está mesmo quase a chegar. Com a primavera à porta, vale a pena espreitar as melhores opções das novas coleções e, finalmente, esclarecer a questão que todos colocam: ganga com ganga, funciona ou nem por isso?

A prova de que nunca passam de moda está nas estantes das lojas. Quase todas as marcas têm um exemplar nas coleções – e algumas até estão com um preço bem simpático.

Comecemos por desmistificar a ideia de que elas não combinam com um par de jeans. É uma opção ousada, é certo, mas como todas os looks mais arriscados, compensam sempre quando bem enquadrados. Para jogar pelo seguro, opte por sempre por tons contrastantes entre a camisa e as calças.

No que toca à parte de baixo, pode usar calças de ganga num tom diferente da camisa ou até mesmo versões coloridas. A mistura de materiais e texturas também é uma boa ideia: arrisque na sarja. O mesmo se aplica aos calções, se preferir um look mais descontraído.

Nos dias mais frios, não há nada que o impeça de combinar uma camisa de ganga por baixo de uma peça mais quente, como uma camisola de lá com gola redonda ou em V, ou até mesmo bom um casaco mais desportivo.

Elas são normalmente combinadas com T-shirts preferencialmente lisas, mas não diga não às estampadas – tenha apenas cuidado com o choque de cores com o restante look. Se preferir, descarte as T-shirts e use a camisa sem nada por baixo.

São uma peça descontraída por natureza e, por isso, fáceis de conjugar, mesmo em looks formais, onde ajudam a quebrar a rigidez. Certifique-se é de que ela está bem aconchegada dentro das calças.

Carregue na imagem para ver algumas das camisas de ganga mais bonitas para a nova estação.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?