Barba e camisa

Os cintos perfeitos para os rockers que não têm medo de um bom moche

Parece um mero pormenor mas pode fazer toda a diferença num look – principalmente se já ninguém lhe tira da cabeça os festivais de verão.

O que é que o final do dia, o fim de semana e a primavera têm em comum? A hora de largar o fato e a gravata e optar por algo mais confortável e casual. Ainda ontem era natal e parece que já está tudo a apontar para a época do bom tempo: as novas coleções são lançadas e todos se preparam para as temperaturas que prometem aquecer ao ritmo dos concertos e dos festivais.

E se por esta altura, já começa a ser tarde para reservar os bilhetes para os festivais de verão – apresse-se, eles vão esgotar –, não há mal nenhum em começar a apontar para esta ou aquela peça que vão fazer falta quando o fato for arrumado no guarda-roupa.

Se falamos de diversão, sabemos que ela rima com conforto, com roupas descontraídas, ténis e acessórios. E não, nada disso combina com fatos de treino e fatiota desleixada de quem vai comprar pão ao supermercado.

Mas não vamos começar a debater generalidades e looks completos. Aqui queremos mesmo é falar de um acessório tantas vezes ignorado, mas cuja importância é inversamente proporcional ao seu tamanho: o cinto. Aparentemente parece um pormenor. E é. Mas é garantido que, ou acaba com a sua reputação de vez, ou, fará a inveja de qualquer um.

Carregue na galeria para conhecer algumas das opções que pode (e deve) usar, quando o tema do outfit é o rock puro e duro. E concertos a condizer com este look não vão faltar este ano: Arctic Monkeys, Pearl Jam, Nine Inch Nails, The National, The Killers, Queens of the Stone Age. Vai ser uma loucura.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN