Barba e camisa

Como usar e ter muito estilo com a tendência da primavera: os padrões

Os padrões estão cada vez mais ousados e vão encher o seu armário de novas formas e cores. Escolhemos algumas das peças mais giras das novas coleções.

As riscas, as cores fortes, os tons terrosos e os bolsos são algumas das tendências para esta nova estação, mas há outra que sobressai: os padrões. Dos florais aos animal prints, a moda está cada vez mais ousada e a criar problemas aos homens. Não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo.

Vamos já esclarecer que, embora sejam um padrão, retiramos as riscas desta equação por ser algo a que os homens já se habituaram. Ainda assim, sobram padrões mais pequenos como pintas ou pequenos detalhes ou opções mais chamativas como florais grandes e animal print. A partir daqui o problema é escolher quais escolher e como os usar.

Como combinar os padrões dentro de um look é a mais simples. A mais importante regra que deve seguir é usar apenas uma peça com padrão. O ideal é que conjugue o padrão com peças mais discretas e em tons neutros como branco ou preto. Em alternativa pode combinar uma peça mais chamativa com jeans ou com peças lisas do mesmo tom do estampado.

Entrar nesta moda dos padrões é bem mais fácil do que imagina, só precisa de sair um pouco da caixa e deixar a zona de conforto. Carregue na galeria para ver a nossa seleção com os melhores padrões para esta primavera.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN