Barba e camisa

Foi descoberta uma potencial cura para a calvície

O medicamento usado no tratamento da osteoporose pode mesmo ser a solução milagrosa pela qual todos os carecas anseiam.

Começa devagarinho. Um cabelo aqui, outro ali e quando damos por ela, as entradas chegaram de vez e estamos a caminho de uma cabeça lisa. Apesar de já existirem tratamentos, ainda não existe uma cura infalível. Isso pode estar prestes a mudar.

Um estudo recente revela que existe um medicamento usado para tratar a osteoporose que pode muito bem ser o elixir dos sonhos de todos os homens carecas.

A queda do cabelo é algo que preocupa muitos homens e que é difícil de prevenir ou mesmo travar, mas os cientistas podem estar perto de descobrir uma possível cura. A chave pode estar num medicamento utilizado para tratar a osteoporose.

O WAY-316606, nome pelo qual é conhecido entre os investigadores, atua como condutor de uma proteína que bloqueia o crescimento do cabelo, o que, por sua vez, ajuda a travar a queda do cabelo.

Testado em folículos doados por 40 doentes submetidos a transplante capilar durante seis dias, este componente aumentou o seu crescimento de forma significativa em apenas dois dias. Para o cientista que lidera o estudo da Universidade de Manchester, Nathan Hawkshaw, há algumas questões que ainda devem ser tidas em consideração. “É necessário fazer um ensaio clínico que diga se este medicamento [para a osteoporose] ou compostos semelhantes são eficazes e seguros em doentes com queda de cabelo”, disse.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?