Barba e camisa

13 dicas para se vestir melhor – e ser levado a sério no trabalho

Há pequenos detalhes na forma como se veste que podem estar a destruir a sua imagem profissional. A consultora de imagem Sónia Cristina Paiva explica porquê.

Usar fato e gravata para ir todos os dias para o trabalho não basta para ter um ar verdadeiramente profissional. Lembre-se: mesmo que o seu trabalho não exija um dress code formal, estar à vontade não é o mesmo que estar à vontadinha. Convém saber qual é o estilo ideal para si e que se melhor se adequa à sua função.

É normal que surjam dúvidas sobre o que vestir e provavelmente até já percebeu que há algo de errado no seu look do dia a dia, mesmo que não saiba exatamente o que é. Para esclarecer essas dúvidas, falámos com a consultora de imagem Sónia Cristina Paiva, que até dá algumas dicas para melhorar o seu aspeto.

“A imagem que projetamos é composta não só pelo vestuário mas também pelos cuidados que temos com a nossa aparência”, por isso é que é tão importante que esteja atento aos mais pequenos pormenores. Sair de casa com um acessório que não combina com o fato? Ninguém o vai despedir, é certo, mas a perceção que os outros têm de si vai se desgastando. E ninguém gosta de ser o “mal vestido” do escritório. Por vezes, basta escolher mal um acessório, um erro que é “mais comum do que parece”, explica Sónia Paiva.

“De que adianta ter acessórios de marca, se o aspeto visual não é dos melhores, porque revela algum desgaste e arruína a sua imagem?”, avisa a especialista. Para não voltar a cometer essas pequenas falhas que estão a deixá-lo com um ar menos profissional, juntamos algumas dicas valiosas. Carregue na galeria para continuar a ler.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN