Barba e camisa

Senhores, há duas palavras que têm de existir nas vossas vidas: Harrington e jacket

São peças simples e versáteis capazes de dar mais classe a qualquer look. 

Há peças de roupa e depois há peças de roupa. Percebeu a diferença? Não? Então pare de se vestir como o Otávio Machado e comece a ir às compras com o Andrea Pirlo. A sério, faça isso. A 4MEN preocupa-se consigo e, sobretudo, com a sua vida social. Portanto, leia devagarinho as próximas frases. Há peças de roupa, como um casaco para nos aquecer, e depois há peças de roupa, como um casaco que nos dá estilo. São os dois casacos, mas o segundo tipo pode mudar a vida de um homem. E para isso acontecer, precisa de ler estas duas palavras ainda mais devagarinho: Harrington jackets.

Os modelos originais — os G9, da marca Baracuta — começaram a ser feitos nos anos 30 e já foram usados por alguns dos maiores ícones da cultura pop do século passado, como Elvis Presley, James Dean, Frank Sinatra ou Steve McQueen.

Os Harrington são casacos leves, ficam pela cintura e, por norma, são feitos de algodão, lã, poliéster ou camurça. Pela sua versatilidade, podem ser usados tanto em estilos mais descontraídos, como num registo casual chic. Eles ficam bem com calças de ganga, mas podem ser um sucesso com modelos tipo chino.

Estamos conversados? Percebeu finalmente a diferença? Ok, então vamos para a fase seguinte. Carregue na galeria para saber quais são os modelos Harrington jacket que precisa de acrescentar ao seu armário.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?