Barba e camisa

Esqueça os sapatos, é de umas alpercatas que precisa neste verão

Para a praia, um passeio ou até para alguns trabalhos, o que interessa é manter os pés frescos.

Quando o calor aperta, os pés são quem mais sofre. Estar de sapatos o dia todo quando as temperaturas são muito altas é um verdadeiro pesadelo, certo? O problema é que nem sempre é fácil encontrar uma solução que una o estilo e o conforto. Foi exatamente para isto que se inventaram as alpercatas.

Sim, leu bem. Este tipo de calçado é uma espécie de sapatilhas sem cordões, mais frescas e cheias de pinta. Há quem adore e quem simplesmente não goste ou não compreenda a escolha, por isso vamos mostrar-lhe que não é assim tão difícil usar alpercatas.

São uma ótima escolha de verão quando vai para a praia porque são frescas, têm normalmente a sola em juta, que lhes dá um ar cool, e ao mesmo tempo dão para conduzir, ao contrário dos chinelos. Quando quer passear ao final da tarde, ir a um sunset ou a qualquer outro evento casual, também são uma opção descontraída e que mostra que está a par das tendências da moda.

No que toca a levar as alpercatas para o trabalho, tudo depende do tipo de emprego que tem. Se é uma área mais criativa onde o estilo é valorizado e onde são permitidos looks mais informais com sapatilhas, provavelmente também pode levar este tipo de calçado. Para não parecer que vai para a praia, escolha modelos mais discretos, de uma cor, com materiais mais nobres como a pele e combine com jeans de lavagem escura ou calças chino. Na parte de cima use uma camisa com as mangas um pouco dobradas para não cair no desleixo.

Está convencido das vantagens de trocar os sapatos e as sapatilhas pelas alpercatas no verão? Então carregue na galeria para ver a nossa seleção com as melhores. Aproveite porque algumas até estão com desconto.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN