Barba e camisa

A marca de relógios que brilha no pulso de dois reis

Nadal reinou em Roland Garros, o antigo rei de Espanha assistiu, e juntos exibiram as peças de luxo de uma relojoeira suíça.
Carregue nas setas para ver os relógios
RM 27-03 de Nadal
RM 009 de Juan Carlos

Rafael Nadal venceu o 12.º Roland Garros a 9 de junho. O feito em si é notável e culminou com a vitória sobre Dominic Thiem depois de três horas de duelo na terra batida. Ainda assim, o que está a chamar a atenção da Internet são os relógios usados pelos dois reis espanhóis, cada um da sua especialidade, e que brilharam no cumprimento final entre os dois.

O antigo rei de Espanha, Juan Carlos, é um conhecido apreciador da relojoeira suíça Richard Mille e, de acordo com o jornal “As”, terá sido o responsável por apresentar Nadal à marca. O rei do ténis, por sua vez, tornou-se num fã tão grande que até tem modelos personalizados e desenhados em parceria.

Após a vitória no open francês, Nadal fez questão de ir cumprimentar alguns dos ilustres apoiantes que se encontravam nas bancadas. No momento em que cumprimentou Juan Carlos, as imagens mostram que no pulso do monarca reluzia um RM 009, enquanto o tenista levava o seu RM 27-03 da sorte.

relogio rei nadal
Juan Carlos e Nadal cumprimentam-se no final da última partida do Roland-Garros

O modelo escolhido por Juan Carlos, o RM 009, foi lançado em 2005 e é um clássico da marca do qual só foram feitas 25 unidades. Este foi um relógio criado pelo piloto de Fórmula 1 Felipe Massa e, na época, era o mais leve turbilhão criado. Tem um mostrador retangular com as laterais ovaladas e é um esqueleto feito com uma mistura de alumínio e lítio. Está avaliado em mais de 300 mil euros.

Rafa Nadal, por sua vez, optou pelo seu RM 27-03, modelo que ajudou a criar em parceria com a marca e que tem as cores da bandeira espanhola. Também é um turbilhão, de corda manual, e é mais leve do que o modelo usado pelo antigo rei de Espanha. Suporta impactos de dez mil G, tem uma reserva de marcha de 70 horas e tem um corpo único de carbono. É uma edição limitada de 50 peças e custa mais de 800 mil euros.

Quem também é fã da marca e do modelo de Nadal em específico é o cantor Ed Sheeran. Outros famosos que gostam de usar Richard Mille são Hazard, que até usou um desses relógios na apresentação no Real Madrid, Drake ou Paul Pogba.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN