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Nicolas Alexander: a nova marca de calções de banho que veio do outro lado do mundo

A inspiração é australiana, o design também, mas são todos feitos em Portugal.

Carregue nas setas para ver alguns dos modelos da coleção
Gentleman's Navy (120,06€)
Gaudi (142,92€)
Pebble (142,92€)
Milos (142,92€)

Anastasia e Nick viviam do outro lado do mundo na Austrália e tinham um emprego das nove às cinco. Nos tempos livres, o destino era sempre o mesmo, as praias paradisíacas do Índico. Um dia, a designer decidiu que estava na altura de seguir o seu sonho: criar finalmente a sua própria marca de calções de banho para homem.

Nick não protestou, fizeram as malas e mudaram-se para a Europa. Dois anos depois, a marca acaba de nascer precisamente no Porto. Foi batizada com o nome de Nick, Nicolas Alexander, isto porque Anastasia queria “um nome único, forte e masculino”.

Os planos a longo prazo não passavam pelo Porto, que deveria ser apenas um ponto de passagem antes da mudança para uma grande cidade europeia. Só que o casal apaixonou-se pela cidade e acabou por mudar de ideias.

“Fizemos uma pesquisa para saber qual o melhor país da Europa para produzir com qualidade e disseram-nos que o norte de Portugal tem uma grande qualidade na produção de têxtil”, explica à 4MEN o australiano de 31 anos. “Gostámos do Porto, fizemos bons amigos, a comida é boa, o tempo e as pessoas também e estamos muito felizes cá”.

A coleção de 2018 é também a primeira da Nicolas Alexander e já tem disponíveis sete modelos, num total de dez que devem ser lançados ainda até final de maio. Apostam forte na divulgação através das redes sociais e assumem que já foram abordados por várias revistas internacionais de lifestyle masculino. As vendas “estão a correr bem”, explicam.

“O nosso público-alvo são homens entre os 20 e os 50 anos, interessados por moda, que têm uma vida ativa, um emprego de sucesso, que são ambiciosos, gostam de coisas diferentes e com qualidade”, esclarece Nick.

Os produtos da Nicolas Alexander têm todos design e padrão únicos e são totalmente feitos em Guimarães com atenção à boa qualidade dos materiais e do fabrico.

“Somos uma marca ainda nova, já vendemos cerca de 50 pares de calções, mas há modelos em que já só temos um ou dois pares de cada número”, revela Nick.

Os calções de banho desenhados pela designer de 34 anos estão à venda no site oficial da marca e nas lojas da The Feeting Room em Lisboa e no Porto.

“Temos alguns parceiros internacionais e estamos a tentar fechar outros para 2019, mas nós vendemos para todo o mundo. O setor do retalho está a mudar muito, hoje é tudo mais à base do online e queremos criar uma marca forte por isso não pensamos em ter para já uma loja física”.

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