Barba e camisa

Gangas e T-shirts amigas do ambiente? Está na altura de se preparar para a primavera

Os novos modelos da Guess usam algodão 100% orgânico e ajudam a combater as agressões ambientais.

Gangas e T-shirts é tudo o que queremos usar em vez dos casacos e camisolas que nos protegem da chuva e do frio. Se tudo isso puder ser feito sem arruinar o ambiente, ainda melhor. É precisamente isso que pretende a nova linha Eco Denim da Guess, que tem tudo isso e muito mais.

A Guess prepara-se para lançar uma nova linha ecológica e sustentável, composta essencialmente por peças de ganga e de tecido de algodão 100% orgânico. A coleção tem gangas com lavagens específicas, destinadas a reduzir a pegada de carbono, a poupar água e energia. Muitas dessas gangas são feitas pela Candiani, uma marca italiana que produz os tecidos denim de forma sustentável. No caso de outras peças, os forros são feitos com base em tecidos produzidos a partir de garrafas recicladas.

As peças de algodão, na sua maioria T-shirts, são feitas de algodão 100% orgânico proveniente de culturas onde não são utilizados fertilizantes, pesticidas químicos nem sementes geneticamente modificadas. Daqui resultam também poupanças no consumo de água e de energia e, claro, no impacto ambiental.

A coleção em si tem calças e casacos de ganga e T-shirts em cores como o vermelho ou o verde e padrões de riscas com o logótipo da marca. Os cortes dos modelos são os clássicos, típicos das coleções de denim.

A linha Guess Eco Denim vai chegar às lojas e ao site da marca a partir de março.

Se é louco por jeans e quer comprar produtos amigos do ambiente, pode espreitar também a Just.O, a nova marca portuguesa que responde a todos esses critérios. No entanto, se do que precisa mesmo é de saber como escolher o par ideal, temos umas dicas para si. Carregue na galeria para as conhecer.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN