Barba e camisa

O seu novo relógio favorito é completamente transparente

O último modelo da coleção Experimental da Bell & Ross mostra-lhe todos os segredos da máquina do BR-X2, à vista entre vidro de safira.

Há relógios que servem para levar para o trabalho, para um jogo de ténis ou até para a praia. Depois, há aqueles que só fazem sentido em ocasiões especiais – e esses são, normalmente, a peça que brilha na coleção lá de casa. Se ele ainda não existe na sua, talvez esteja na altura de começar a selecionar os potenciais candidatos ao posto. E a procura pode mesmo ter início no novo elemento da coleção Experimental da Bell & Ross.

Chama-se BR-X2 Skeleton e tem a particularidade de ser totalmente transparente. A peça moderna de design permite que todo o mecanismo esteja à vista. Para o conseguir, a marca colocou o coração do relógio entre duas placas de vidro transparente que servem de base e de mostrador.

A ideia passou por “fundir a caixa e o movimento numa componente única, para fazer a caixa desaparecer, deixando apenas o movimento visível”, revela através de comunicado Bruno Belamich, diretor criativo da marca.

O vidro é de safira transparente com tratamento anti-reflexo e a peça inclui uma bracelente de pele de crocodilo cinzenta. O BR-X2 tem 42,5 mm de diâmetro e indica apenas as horas e os minutos com uma precisão otimizada pelo turbilhão voador. Esta é, como seria de esperar, uma edição limitada a apenas 50 exemplares. Cada relógio destes tem um preço de 69.000€ e está à venda no site oficial da Bell & Ross.

 

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN