Barba e camisa

O novo relógio Roger Dubuis é todo em carbono e super exclusivo

Modelo é em esqueleto, muito leve e uma edição limitada.

Inovar foi a palavra que inspirou Roger Dubuis para criar o seu novo relógio. Pela primeira vez, o designer construiu um modelo inteiramente feito de carbono: caixa, calibre e bracelete.

O relógio chama-se Excalibur Spider Carbon³ e une inovação, conforto e estilo num só. Já sabemos que os modelos de carbono são muito leves e este, apesar de ser feito de várias camadas sobrepostas desse material, que lhe dão uma maior resistência e durabilidade, só pesa 81 gramas. É quase metade de um Rolex Daytona, por exemplo, que chega aos 150 gramas.

relógio roger dubuis

Logo à primeira vista, o que chama a atenção neste relógio é o facto de ser um turbilhão em esqueleto, numa caixa redonda de 45 milímetros. Este calibre mecânico tem 90 horas de reserva de marcha e resiste à água até 50 metros. Tem as funções de horas, minutos e segundos pequenos. Vem ainda com uma bracelete extra de borracha.

Quanto ao preço, não se sabe ao certo, uma vez que a marca não revela. Ainda assim, de acordo com a “Maxim”, pode ir de perto de nove mil euros até centenas de milhares de euros.

O novo Excalibur Spider Carbon³ é uma edição limitada de 28 unidades e, embora possa vê-lo no site da Roger Dubuis, para comprá-lo precisa de marcar uma hora numa das lojas da marca.

Se ficou inibido com esta questão do preço, pode ficar mais descansado, há várias versões low cost de relógios de luxo. Carregue na galeria para ver as melhores.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN