Barba e camisa

Os pares de meias coloridos que não são nada aborrecidos

Cores fortes, padrões originais e tudo o que precisa para arrumar de vez as clássicas meias pretas.

Assim que chegamos à idade adulta, deitamos as meias coloridas ao lixo e trocamo-las pelos modelos do costume: simples, sem desenhos, de preferência pretos ou cinzentos – e livrem-nos das meias brancas. Dito assim, parece que a vida de um adulto é aborrecida. E por isso mesmo é que está na altura de pôr os preconceitos de lado e apostar em meias fora da caixa, que é como quem diz, com cores fortes e padrões originais. Não se preocupe, não vai parecer um palhaço.

As meias coloridas estão de volta e ninguém vai achar que perdeu a cabeça, até porque são a peça perfeita para dar um pouco de personalidade aos outfits do costume.

É natural que tenha algum receio de conjugar estas meias com um fato, mas olhe que não é assim tão complicado.

Seja qual for o tipo de padrão ou motivo que escolher, deve ter sempre o cuidado de combinar as cores com as restantes peças. Pode até pensar todo o conjunto em função do par de meias que escolher ou o contrario. Só não pode é vestir uma peça de cada cor.

Agora que já esclarecemos a questão das cores, vamos aos padrões. A regra é simples: mantenha o equilíbrio. Se quer destacar as meias com padrões fortes, escolha peças lisas no resto do look. Pelo contrário, se tiver estampados na roupa, use meias mais sóbrias.

Provavelmente ficou a achar que isto é demasiado descontraído e que nunca irá funcionar com o fato que tem de levar sempre para o escritório. Esqueça isso. Um bom par de meias com uma cor mais ousada ou até um simples padrão de bolinhas pode dar um toque mais divertido e quebrar a formalidade do fato.

Para encorajá-lo a arriscar nesta tendência, escolhemos alguns dos modelos que pode e deve começar a usar. Carregue na galeria e veja as sugestões.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?