Barba e camisa

Quem disse que os fatos têm de ser aborrecidos? As cores vivas são a nova tendência

Há para todos os tipos de homens, dos mais tímidos aos mais irreverentes.

Quando chega a primavera trocamos as camisolas de lã e os casacos de tons escuros, como preto, cinzento ou azul marinho, por cores mais alegres. Os vermelhos, laranjas, caramelos, rosas ou azuis claros tomam conta do armário nesta época do ano, mas não para todas as peças. De que cor são os seus fatos? Talvez esteja na hora de fazer uma revisão.

Se pensarmos em usar um fato, a escolha óbvia ou mais comum vai cair sobre um modelo preto, azul escuro ou cinzento. A maioria dos homens não foge muito disso. Porquê? Esqueça o preconceito com cores mais claras ou fortes e dê descanso aos fatos mais clássicos que tem em casa.

Nas passarelas de moda e nas passadeiras vermelhas de Hollywood há cada vez mais fatos coloridos. Tanto que essa tendência passou também para o street style. Ou seja: tem total liberdade para usar e abusar das cores.

Se ainda tem medo de arriscar demasiado, pode optar por fatos em tons de cinzento claro, azul claro, bege ou caramelo, verde escuro ou um azul médio. Se tem uma personalidade extrovertida, pode ir para fatos vermelhos, cor de vinho, verde claro, rosa ou laranja tijolo. As regras para usá-los em ocasiões mais formais ou no dia a dia são as mesmas das cores tradicionais. Mas claro que é preciso ter bom senso.

Depois de escolher o fato colorido que vai animar a sua primavera e deixá-lo ainda mais estiloso, só precisa de encontrar as peças certas para conjugar. A opção mais segura e certeira é a camisa ou pólo branco. Pode tornar o look um pouco mais sério se escolher a parte de cima em preto ou azul escuro ou menos previsível se preferir ir pela tendência monocromática e apostar num tom mais escuro ou mais claro da mesma cor.

Não fique já assustado com tanta informação, vai ver que é mais fácil do que imagina. Para ajudá-lo a escolher o seu fato colorido ideal, fizemos uma seleção com os melhores exemplos de modelos que estão à venda nas lojas. Carregue na galeria para ver todos.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN