Barba e camisa

Quem quer um Rolex desenhado por piloto da F1?

O modelo é uma edição super limitada e tem o dedo do colombiano Juan Pablo Montoya.

Só 50 sortudos em todo o mundo é que poderão ter o prazer e o orgulho de trazer no pulso um Rolex feito à medida dos gostos de um antigo piloto de F1 conhecido pela sua condução veloz e arriscada, por vezes traída pelo seu temperamento volátil. Falamos, claro, do colombiano Juan Pablo Montoya.

Conhecido por ser um fã da marca suíça, o piloto de competição foi convidado pela Artisans de Genève para criar um modelo totalmente personalizado. “Sempre fui um apaixonado pelo Rolex Daytona, ganhei o Rolex 24 por três vezes [prémio para o vencedor das 24 horas de Daytona, que ganhou em 2007, 2008 e 2013] e é um relógio que realmente se relaciona com todas as minhas corridas”, explica o colombiano na apresentação do relógio.

Com a hipótese de criar um relógio à sua medida, Montoya, que atualmente compete na IndyCar, escolheu fazer um Rolex Daytona Skeleton que recebeu o nome de La Montoya e que tem o mostrador em esqueleto. Esta é a primeira vez que um modelo da marca de luxo é fabricado de forma a revelar o interior.

Em relação ao modelo normal, este distingue-se pelo bisel feito a partir de um bloco de carbono forjado, os pequenos contadores feitos e pintados à mão com as cores da bandeira da Colômbia (vermelho, amarelo e azul) e pelo rotor em ouro branco de 22 quilates. Além destas características, este relógio tem uma escala taquimétrica, é feito numa combinação especial de aço inoxidável tanto para a caixa como para a bracelete, resiste à água até 100 metros e, claro, tem a parte de trás em vidro de safira gravado individualmente.

O novo Rolex La Montoya custa 42 260€ e está limitado a 50 unidades feitas todas por encomenda. Pode comprá-lo no site da Artisans de Genève.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN