Barba e camisa

Vêm aí os Nike Air Max mais altos de sempre

Deixaram de ser uns ténis de corrida e agora é possível usá-los todos os dias. O calcanhar é o maior de sempre: tem 32 milímetros.

Pela primeira vez, a Nike desenhou uma sapatilha da gama Air Max especificamente para o streetwear de utilização diária, ao contrário dos modelos anteriores que estavam mais pensadas para melhorar a performance de corrida. Os novos Nike Air Max 270 cortam com o design antigo e inovam em mais aspetos do que apenas a estrutura do calcanhar.

A nova unidade de ar dos Air Max 270 é a maior de sempre com 32mm de altura, tudo para dar o máximo de conforto, amortecimento e absorção de impacto. Foi criada também uma espuma moldável para uma transição suave do calcanhar para o antepé. A parte de cima das sapatilhas foi redesenhada em malha para uma maior flexibilidade e respirabilidade.

 

O desenho da sapatilha transporta-nos para o início dos anos 90 com a sua linha de calcanhar recta e a estrutura de ar bem visível. Dylan Raasch, diretor criativo do programa Air Max, não esconde a sua fonte de inspiração.

“Originalmente, a ideia era misturar os Air Max 93 e os Air Max 180 [lançados em 1993 e 1991, respectivamente] e criar uma nova e mais refinada silhueta incorporando elementos dos dois. Algures durante o processo abandonámos essa ideia e decidimos fazer algo completamente novo. Foi aí que começámos aquilo que agora se tornou nos Nike Air Max 270. Não é de todo um híbrido, são uns novos Air Max”.

O nome surgiu a propósito dos 270 graus de ar visível no amortecedor do calcanhar. Era também o apelido carinhoso que a equipa da Nike criou em 1993 para as suas sapatilhas Air Max da altura, agora recuperado em jeito de homenagem e inspiração.

Os Nike Air Max 270 estão à venda a partir do dia 1 de Fevereiro, na app SNKRS e, em breve, em lojas seleccionadas. O modelo encontra-se disponível em diversas cores.

Outros artigos de Barba e camisa

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?