Bem-estar

4 sobremesas saudáveis com manteiga de amendoim para fazer em casa

Brownies, bombons, brigadeiros — há de tudo e preparam-se em menos de dez minutos.

Podemos dar uma trinca?

Já todos sabemos que a manteiga de amendoim é um alimento saudável, desde que seja na sua versão mais pura e natural. E que é rica em gorduras boas também. Sim, também sabemos que é uma ótima alternativa à manteiga normal para barrar o pão. A questão é: estará a tirar todo o proveito dela?

“A manteiga de amendoim foi criada na década de 90 e, desde aí, o seu método de produção já se alterou várias vezes. É uma fonte de componentes como resveratrol, compostos fenólicos, flavonóides e fitoesteróis que bloqueiam a absorção do colesterol proveniente da dieta”, explica Bruna Silva, nutricionista na cadeia de ginásios Holmes Place.

O ideal é juntar a manteiga de amendoim a alimentos ricos em fibras como pão/tostas integrais, aveia ou fruta, por exemplo. Pode utilizá-la em snacks e até em pratos principais, mas pode estar a faltar-lhe alguma coisa. Sabe qual é? Se respondeu que já criou sobremesas com este ingrediente, então, está tudo bem. Se nunca o fez, não sabe o que está a perder.

Brownies, bombons, brigadeiros — é possível fazer de tudo e preparam-se em menos de dez minutos. E só receitas saudáveis, claro.

Carregue na imagem e tome nota de quatro sobremesas saudáveis com manteiga de amendoim para fazer em casa.

Outros artigos de Bem-estar

Últimos artigos da 4MEN