Bem-estar

5 coisas que nunca deve fazer ao almoço se quiser emagrecer

Provavelmente até sabe quais são, mas prefere ignorá-las todos os dias. 

Se pensarmos bem, fazer uma dieta não é propriamente a coisa mais difícil do mundo. É quase como um jogo: as regras estão estipuladas e só temos de cumpri-las. O problema é que muitas vezes tentamos saltar fora durante alguns segundos sem que ninguém dê por isso. E sabe que mais? Isso pode ser suficiente para estragar tudo.

O almoço é uma das refeições onde é mais fácil cair em desgraça. O motivo é simples: há muitos restaurantes e cafés com menus especiais perto do trabalho, onde não faltam opções cheias de gordura e açúcares.

Também há quem nunca saia do escritório e leve a marmita para a copa. Mas isso não quer dizer que esteja a conseguir perder peso. Segundo Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, as dietas não têm sucesso porque escolhemos mal os melhores alimentos para esse efeito — ou porque falhámos, pelo menos, num.

“Às vezes, comemos mal com a desculpa de que ‘é só de vez em quando’. No entanto, há outras em que realmente não nos apercebemos, como almoçar apenas uma sopa — que é uma ideia terrível”, conta.

O melhor é carregar na galeria para descobrir as cinco coisas que nunca deve fazer ao almoço se quiser emagrecer.

Outros artigos de Bem-estar

Últimos artigos da 4MEN