Bem-estar

6 dicas para pedalar mais e melhor na bicicleta lá de casa

Tire a bicicleta da garagem, equipe-se a rigor e ponha-se em forma. Mas antes, siga os conselhos de quem percebe do assunto.

Decidiu, finalmente, que está na altura de tirar a bicicleta indoor que está guardada na garagem há anos. Tirou as teias de aranha, levou-a para a sala, e agora? Agora só tem que se pôr em cima dela e pedalar. Mas antes, temos algo para lhe dizer.

O cycling indoor é um excelente exercício de cardio e de força que pode praticar em casa, sem ter de se preocupar com os dias de chuva ou com o trânsito da área. E embora pareça fácil, não é assim tão simples. É um tipo de exercício rápido e eficiente para recuperar ou manter a forma, mas nem sempre é fácil continuar motivado ou sequer começar a treinar.

Existem maneiras de mantê-lo interessante e o personal trainer Renato Ramos dá algumas dicas de pequenos cuidados que tornam as pedaladas mais seguras, eficientes e formas de manter a motivação.

Depois de entrar no ritmo, pode mesmo seguir o programa de treino sugerido pelo personal trainer, para realizar durante um mês e perder até quatro quilos.

Para já, motive-se e carregue na galeria para conhecer todas as dicas.

Outros artigos de Bem-estar

Últimos artigos da 4MEN