Bem-estar

7 refeições rápidas para fazer em casa (até 274 calorias)

Beringela recheada ou panquecas de batata doce e atum natural são algumas das sugestões.
E são todas de-li-ci-o-sas.

Para perder peso é preciso ingerir menos calorias do que aquelas que gastamos — isto não é novidade e parece simples. Porém, na prática, fazer estas contas não é assim tão fácil.

Ao longo dos anos, também surgiram várias investigações que dizem o oposto. Ou seja, garantem que se deve deixar de lado a contagem e dar mais importância à escolha dos alimentos. Afinal, 100 calorias de espinafres têm um impacto diferente no nosso corpo comparativamente com 100 calorias de bolachas ou cereais, apesar da quantidade ser a mesma.

Ainda assim, segundo a nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“, analisar e contabilizar calorias pode ser uma boa ferramenta para ter noção daquilo que consome. Portanto, decidimos sugerir receitas entre 170 e 274 calorias para facilitar o processo.

Só tem de preocupar-se em seguir a lista de ingredientes. Quanto aos modos de preparação, são rápidos e pouco exigentes. Beringela recheada e massa ou panquecas de batata doce e atum natural são algumas das sugestões.

Carregue na galeria para tomar nota de sete receitas que pode fazer em casa.

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