Bem-estar

Aprenda a fazer a prancha que vai transformar os seus abdominais

Não tem que passar minutos a fio na mesma posição e ainda dá mais resultados que o movimento tradicional.

É um exercício que tem tanto de útil quanto de aborrecido. Apoiar os antebraços e os pés e manter a posição tão estática quanto possível durante vários minutos pode muito bem ser um pesadelo. E é precisamente por isso que lhe vamos revelar um pequeno truque: não só vai deixar de suspirar quando pensa no exercício, como o vai ajudar a trabalhar ainda melhor esse físico.

É algo tão simples quanto usar um peso e movê-lo de um lado para o outro. Pode ser um kettlebell, um halter ou um disco. Se estiver em casa, até pode fazê-lo com um saco de batatas ou com um pacote de leite. Vai treinar a parte superior do corpo, a força do core, o equilíbrio e a resistência.

“Este factor de instabilidade e desequilíbrio faz com que o corpo todo se ative de outra forma, trabalhando mais os músculos e as fibras musculares comparativamente a uma prancha normal”, explica o personal trainer Tiago Miguel Silva.

Ao fazer este variação, o corpo vai ficar cansado e a tendência será para rodar as ancas. Resista a essa vontade e mantenha-se estável. O segredo é apertar bem os glúteos.

Pronto? Então vamos explicar-lhe como é que pode fazer a melhor prancha de sempre.

– Coloque-se na posição de prancha e posicione o peso atrás da mão esquerda
– Use a mão direita para pegar no peso e leve-o até ao outro lado
– Regresse à posição original e repita do outro lado

Ficou com dúvidas? O melhor é mesmo ver o video:

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