Bem-estar

Esta receita super saudável de maionese faz-se em 3 minutos

É vegan, feita com abacate e deliciosa. E ainda por cima é linda: olhem bem para esta fotografia.
Sim, isto existe mesmo.

Adicionar molhos às refeições é quase a mesma coisa que acrescentar açúcar ao café quando já está a comer um bolo. Por outras palavras: um atentado à dieta. Eles aumentam de forma substancial a quantidade de gordura que ingerimos — e isso não é nada bom. A boa notícia é que temos a versão saudável que está prestes a tornar-se na sua melhor amiga.

É uma maionese de abacate, vegan, sem glúten e deliciosa. E mais: fica pronta em menos de três minutos.

“Gosto de fazer este molho para barrar nos wraps ou sandes, para envolver as saladas ou até para barrar nas torradas de manhã. É super fresca, leve e tem aquele sabor do manjericão incrível”, conta a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue “Loveat“.

Do que precisa

— Um abacate;
— Sumo de meio limão;
— Seis folhas de manjericão;
— Um dente de alho;
— Azeite (a gosto);
— Sal (a gosto);
— Pimenta (a gosto);
— Água (a gosto).

Como se faz

Comece por descascar e descaroçar a polpa do abacate. Passe tudo para um triturador com o dente de alho, as folhas de manjericão, o sumo de limão, o sal, a pimenta e um fio de azeite. Triture até estar bem cremoso e, se necessário, acrescente água para que fique mais líquido.

E já que está por aqui, pode sempre aproveitar para guardar no livro de receitas estas sugestões saudáveis que incluem sopas, panquecas de espinafre e queques de aveias. Carregue na galeria e tome nota.

Outros artigos de Bem-estar

Últimos artigos da 4MEN