Bem-estar

Há um acompanhamento saudável para comer sem medo e evitar os hidratos

A couve flor vai tornar os seus pratos menos enfadonhos e acrescentar vários nutrientes às refeições.
Mude de acompanhamento, se não vive satisfeito.

Por vezes as refeições podem tornar-se bastante aborrecidas: ora acompanhadas por massa, arroz ou batatas. E mesmo variando entre estas, ao final de três refeições regressa-se a este ciclo vicioso que parece nunca mais terminar.

Para quebrar a rotina — mas sem complicar ou fazê-lo passar mais tempo na cozinha — trazemos-lhe uma alternativa aos clássicos acompanhamentos. Apenas precisa de um ingrediente principal repleto de nutrientes e três complementos para que os seus pratos se tornem mais saborosos e saudáveis.

Esta couve flor assada é um ótimo substituto para quem está a retirar os hidratos das refeições e, uma vez que é rica em fibra, dá a sensação de uma maior saciedade. A receita é da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue “Loveat“.

Do que precisa

— Uma couve flor;
— Três colheres de sobremesa de azeite;
— Uma colher de sobremesa de alho em pó;
— Sal.

Como se faz

Corte a couve flor em floretes e polvilhe-as com sal, alho em pó e azeite.

Leve ao forno durante cerca de meia hora a 200ºC, mexendo de 10 em 10 minutos.

Carregue na galeria para ver mais cinco receitas de acompanhamentos saudáveis.

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