Bem-estar

O que nunca deve comer quando acorda se quiser perder peso

Provavelmente até conhece algumas coisas, mas prefere ignorá-las com a desculpa de que "é só hoje".

Quando o objetivo é perder peso, tudo aquilo que se ingere ao longo do dia contribui para o sucesso ou para a desgraça da dieta. Às vezes, o grande problema está naquilo que se decide comer assim que se acorda.

“Passamos tantas horas sem comer durante o sono que acabamos por fazer um jejum. Por isso, quando acordamos o melhor é mesmo consumir algo que nos traga benefícios”, diz a nutricionista Maria Gama.

É por esta razão que se bebe logo água depois de sair da cama. Afinal, é um elemento essencial na nossa vida: transporta os nutrientes para as células, regula a temperatura corporal, ajuda na digestão e ainda tem um papel essencial no sistema circulatório. E saiba que quem tem o metabolismo mais acelerado precisa de uma maior quantidade de água.

Já as bolachas, por exemplo, são um dos alimentos que jamais deve comer neste momento do dia. É que, segundo a também autora do blogue “Põe-te na Linha“, os pacientes revelam que é muito comum petiscar uma bolacha porque não se pode logo comer uma boa refeição. Conclusão: o primeiro alimento que dão ao corpo é açúcar.

Porém, esta não é a única coisa que deve deixar de lado depois de acordar. Carregue na galeria para conhecer a lista completa.

Outros artigos de Bem-estar

Últimos artigos da 4MEN