Bem-estar

Quiche de espinafres e queijo ricotta para fazer em menos de meia hora

Uma forma, um forno e cinco ingredientes é tudo o que precisa de ter quando não há mais nada pronto em casa à hora de jantar.
Não vai sobrar nenhuma fatia.

Há dias em que a vontade de fazer jantar é praticamente nula e outros em que o tempo não joga a nosso favor. Nessas ocasiões, em que uma hora na cozinha parece uma eternidade, nada melhor do que uma receita que se prepara em menos de 10 minutos e se deixa no forno para ele fazer o seu trabalho.

Uma quiche pode ser a solução, mas se quer que a receita seja saudável é de evitar ingredientes como a massa quebrada ou folhada. Temos uma opção mais saudável mas igualmente deliciosa.

A sugestão é da autora do blogue “Shape Your Body”, Vanessa Alfaro, que a prepara com uma base de espinafres. “Dá-lhe um aspeto bem verdinho e mais apetitoso”, explica.

Tome nota da receita.

O que precisa

— Três mãos cheias de Espinafres cozidos
— Três ovos
— Quatro colheres de sopa de queijo ricotta baixo em gordura
— Uma mão cheia de cogumelos
— Meia cebola picada
— Especiarias a gosto como pimentão doce, pimenta preta, alho em pó e oregãos

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Junte os ovos aos espinafres e envolva bem. Depois, adicione os cogumelos e a cebola bem picada e volte a misturar. Deite a pasta numa forma ou, se não tiver, pode optar por usar uma taça de vidro ou de barro própria para ir ao forno forrada com papel vegetal. Deixe cozinhar durante 20 minutos. Desenforme a quiche e corte em fatias para servir.

E se está de dieta mas não resiste a uma boa pizza, temos quatro receitas perfeitas para preparar já. Carregue na galeria para ver como fazer.

Outros artigos de Bem-estar

Últimos artigos da 4MEN