Bem-estar

Tudo o que precisa na sua vida é desta receita de feijoada saudável

Costuma ser um prato super pesado, mas temos uma versão que pode comer ao almoço e jantar. No mesmo dia.
Feijão manteiga, cenoura e pouco mais.

Carnes, enchidos e gordura é tudo o que uma típica feijoada precisa. E parece impossível fazer uma versão saudável, mas com o sabor de sempre, certo? Desafio aceite. Frango, feijão manteiga e alguns legumes. São estes os alimento que precisa para preparar em poucos minutos este receita do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava.”

Pode fazer com feijão já cozido do supermercado, ou cozer em casa, a decisão é sua. Se o fizer, não se esqueça é de guardar a água da cozedura que vai dar jeito no final. Poucos minutos depois vai ter uma feijoada fit e capaz de servir vários pratos.

Pode ainda acompanhar o serviço com sugestões igualmente saudáveis, como quinoa, uma salada ou até bulgur.

Do que precisa

250 gramas de peito de frango
3 conchas de feijão manteiga
3 conchas de água de cozer o feijão
1 cenoura
meia cebola
1 dente de alho
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de azeite
1 folha de louro

Como se faz

Comece por cozer o feijão ou usar uma embalagem já cozida do supermercado. Se o fizer em casa, convém é que deixe a demolhar durante toda a noite. Lave os legumes, corte as cenouras às rodelas, pique o alho, a cebola e corte o frango aos cubos. Num tacho, adicione o azeite, a cebola, a cenoura e a folha de louro.

Deixe aquecer por uns minutos e acrescente o frango e a polpa de tomate. Quando tudo estiver cozido, junte o feijão e deixe por uns minutos. Retire a folha de louro e acrescente mais água se achar necessário.

Outros artigos de Bem-estar

Últimos artigos da 4MEN