Bem-estar

Um bolo de aveia e banana (sem açúcar) para preparar em 5 minutos

A versão sugerida pelo blogue "Mamã Paleo" também não contém glúten nem laticínios.
Pode criar uma cobertura saudável a seu gosto.

A aveia é um cereal rico em fibras e proteínas, que ajuda a manter a saciedade durante mais tempo. Já a banana, devido ao seu teor de amido, comparativamente com as outras frutas, a sua digestibilidade é mais demorada, o que vai ajudar a controlar o apetite. Portanto, qualquer tentativa de combinar estes dois alimentos numa receita é bem-vinda.

A sugestão da autora do blogue “Mamã Paleo“, Ana S. Guerreiro, é fazer um bolo. Estamos a falar de uma versão sem glúten nem laticínios, assim como sem adição de açúcares. “Fica super fofo e tenro por dentro”, garante.

Um bolo de aveia e banana (sem açúcar) para preparar em 5 minutos

A melhor parte é que pode preparar a receita em cinco minutos — o resto fica a cargo do forno. Tome nota desta versão que pode (e deve) fazer parte da dieta, desde que ingerida com moderação.

Do que precisa

— 200 gramas de banana madura;
— 130 mililitros de leite vegetal;
— 30 mililitros de azeite;
— Seis ovos médios;
— 120 gramas de aveia sem glúten;
— 50 gramas de coco ralado;
— Uma colher de chá de fermento sem glúten.
Opcional
— Uma colher de sopa de chia hidratada;
— Uma colher de café de essência de baunilha ou raspa da vagem;
— Raspa de meia laranja;
— Uma colher de sopa de canela em pó.

Como se faz

Só tem de pôr todos os ingredientes numa taça e, com a ajuda da varinha mágica, criar uma massa homogénea. No final, coloca numa forma de silicone e leva ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante 40 minutos.

Depois de experimentar este bolo, pode fazer uma das seis sobremesas saudáveis e deliciosas até 150 calorias sugeridas pela NiT. Carregue na galeria para tomar nota das receitas.

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