Bola

A balança não mente: Balotelli chegou aos 100 quilos

Mais uma temporada, mais uma desilusão. Os responsáveis do Nice ficaram boquiabertos quando o avançado regressou de férias.

Longe vão os tempos em que Mario Balotelli carregava o rótulo de jovem promessa do futebol mundial e era apontado como futuro candidato a erguer a Bola de Ouro. Agora, em vez de craque nos relvados, parece que é um especialista em gastronomia. Além de se ter apresentado duas semanas mais tarde do que era suposto ao seu clube, o Nice, os preparadores físicos depararam-se com um pequeno grande problema. O avançado estava com 100 quilos.

A 17 de julho, quando regressou ao clube após as férias de verão, Balotelli tinha 20 quilos acima do seu peso ideal, revela esta terça-feira, 11 de setembro, o jornal francês “L’Équipe”. A situação deixou o treinador Patrick Vieira e os responsáveis do clube bastante irritados, razão pela qual nem foi convocado nas primeiras duas jornadas do campeonato.

Após algum esforço, o avançado acabou por perder cerca de 14 quilos e conseguiu voltar a ser chamado à terceira jornada, tendo atuado como titular contra o Lyon – mesmo com seis quilos acima do ideal.

O esforço valeu-lhe a chamada à seleção italiana para os dois primeiros confrontos da recém-criada Liga das Nações. Foi titular no primeiro jogo, com a Polónia, mas viu o segundo frente a Portugal da bancada.

Desta vez, Balotelli conseguiu dar a volta a mais uma polémica na sua carreira, mas dado o historial, resta saber se o regresso ao peso normal é algo para manter ou se, por outro lado, vai voltar a ganhar uns quilos a mais assim que chegue o Natal.

Outros artigos de Bola

Últimos artigos da 4MEN