Bola

Novo estádio do Everton vai ter uma bancada gigante igual à do Borussia de Dortmund

A famosa e intimidante “Parede Amarela” do clube alemão vai servir de inspiração aos ingleses. Prevê-se que tenha capacidade para 12 a 15 mil pessoas.

Os verdadeiros adeptos de futebol conhecem a mítica Parede Amarela do Borussia de Dortmund, o assustador topo do Signal Iduna Park que tem capacidade para 25 mil adeptos que nunca param de apoiar a equipa. É uma espécie de muro, pintado pelo amarelo e que, por muito que digam que não, assusta verdadeiramente os adversários. Agora, o Everton quer recriar o mesmo efeito no seu novo estádio.

Segundo o jornal “The Liverpool Echo”, o arquiteto responsável pelo projeto quer criar algo semelhante na bancada sul do estádio.

“Estamos a planear criar uma bancada na parte sul do estádio, semelhante à ‘parede amarela’ do Borussia de Dortmund. Dependendo da capacidade final do estádio, esta poderá acolher entre 12 a 15 mil adeptos. Também queremos incluir um setor que tenha vista para a cidade – isso seria muito fixe”, refere Dan Meis.

O arquiteto conta ainda que pretende desenhar “a melhor casa do futebol inglês” e que tem estado em contacto com os adeptos do Everton à medida que vai avançando com o projeto.

O novo estádio do Everton será construído em Bramley-Moore Dock. O atual, o Goodison Park, tem capacidade para cerca de 40 mil pessoas.

Outros artigos de Bola

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?