Bola

A F1 vai lançar o seu próprio serviço de streaming

Com o F1 TV Pro vai poder escolher qualquer câmara e acompanhar todos os pormenores dos Grandes Prémios.

Quem não perde um Grande Prémio de F1 conhece bem o drama de estar dependente da agilidade do realizador da prova, que escolhe à sua vontade que pilotos seguir e que lutas acompanhar na transmissão televisiva. Isso está prestes a acabar e quem vai passar a decidir o que vê durante as corridas vai ser você. Tudo isto graças ao serviço de streaming que a F1 pretende lançar já no início da nova temporada.

O serviço vai incluir a cobertura em tempo real das corridas e dar acesso às câmaras dentro dos veículos, conferências de imprensa, corridas de apoio, e “imagens exclusivas não disponíveis noutras plataformas”, pode ler-se no comunicado. Isto significa que se quiser acompanhar apenas um dos pilotos da prova durante todo o Grande Prémio, pode fazê-lo – basta escolher a câmara certa.

Nunca mais vai ficar preso aos gostos do realizador.

A Liberty Media, proprietária da F1 desde 2017, quer lançar o F1 TV Pro a 25 de março, em Melbourne, na Austrália, onde se realiza a primeira prova da época.

O F1 TV Pro vai estar disponível em quatro línguas – inglês, francês, alemão e espanhol – sendo que, numa primeira fase, só estará acessível através da Internet, via computador. O próximo passo, explicam, passa por disponibilizar a plataforma também nos smartphones.

Este serviço de streaming da Fórmula 1 terá um custo entre 6,5€ e 12€ e não terá qualquer tipo de publicidade. Vai estar disponível nos Estados Unidos, Alemanha, França, México, Bélgica, Hungria e em alguns países da América Latina.

Outros artigos de Bola

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?