Bola

Ibrahimovic só precisou de seis minutos para bater (mais um) recorde pessoal

O sueco marcou em todos os jogos de estreia desde que saiu do Ajax.

Zlatan Ibrahimovic estreou-se de forma absolutamente espetacular no LA Galaxy, ao marcar dois golos no jogo frente ao rival Los Angeles FC. Só que o sueco gosta de causar impacto por onde quer que passe, e neste sábado, 31 de março, demorou apenas seis minutos a fazer um golo incrível – e a bater o o seu próprio recorde.

O primeiro golo na MLS chegou seis minutos após ter saído do banco para comandar a reviravolta do clube (os Galaxy estavam a perder por 3-1 antes da entrada do sueco), num remate forte, a poucos metros à frente do meio-campo. O segundo chegou já em cima do minuto 90 e confirmou os três pontos para os LA Galaxy.

Bem ao seu estilo, Zlatan já sabia que ia marcar na estreia pelo clube californiano, tal como havia feito em todas as equipas por onde passou, desde que saiu do Ajax de Amsterdão.

Em 2001, o avançado nórdico estreou-se com a camisola dos holandeses frente ao Roda, mas só jogou sete minutos. Entrou no jogo seguinte, à passagem da hora de jogo, diante do Feyenoord, e marcou aos 64, ou seja, demorou quatro minutos, totalizando 11 se contarmos o jogo anterior. Até este sábado, este era o recorde de Zlatan.

Três anos depois foi transferido para a Juventus e, no jogo de estreia frente ao Brescia, precisou de 23 minutos para marcar o primeiro de 26 golos.

Depois de cinco anos a conquistar os italianos, no início da temporada de 2009/10, o Barcelona avançou para a sua contratação por 70 milhões de euros. Ainda que tenha tido uma má relação com Pep Guardiola, mostrou logo no primeiro jogo frente ao Sporting Gijón ao que vinha, ao marcar aos 82 minutos num cabeceamento certeiro.

Outros artigos de Bola

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?