Bola

Onde ver os jogos de Portugal na rua em Lisboa e no Porto

Os estádios improvisados já estão montados e preparados para receber milhares de adeptos. Dizemos-lhe onde estão.

O Mundial de 2018 começa esta quinta-feira, 14 de junho, na Rússia e até ao dia 15 de julho não vão faltar jogos para os amantes da bola seguirem com atenção. Ver os jogos no sofá pode ser cómodo, mas não é para todos. Há quem prefira ver tudo entre adeptos, de cerveja na mão e sol na cabeça. E, convenhamos, festejar um golo entre abraços na multidão é muito mais divertido.

De Viana do Castelo a Faro passando por Bragança, Coimbra e Beja, todo o país vai estar em festa. E nem as ilhas escapam. Todas estas cidades vão ter um palco especial para os portugueses apoiarem a seleção. Já por Lisboa e Porto, a escolha é mais complicada, até porque são vários os locais armados com ecrãs gigantes, bancas de comida e bebida e amplos relvados. Antes que Ronaldo comece a marcar, espreite os locais onde vai poder marcar lugar a partir desta sexta-feira, 15 de junho.

Lisboa

Terreiro do Paço
Este foi o local escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para instalar o seu espaço oficial, a “Arena Portugal”. Além do ecrã gigante que vai transmitir todos os jogos (exceto quando há sobreposição de horários, em que é transmitido o jogo mais importante), vai poder encontrar serviços de comida e bebida, palcos com animação e barraquinhas dos patrocinadores da Seleção. Se tiver sorte, poderá cruzar-se com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que anunciou a presença para o primeiro jogo de Portugal.

Village Underground
O espaço em Alcântara vai ter uma esplanada onde os jogos serão transmitidos e os restaurantes terão também o horário alargado para ajudar à festa dos adeptos de futebol.

Quinta da Granja, Benfica
Adequado a famílias e não só, este espaço vai ter muita animação. Quem passar por lá vai poder comer e beber, jogar matraquilhos e até passar por uma zona com insufláveis para as crianças.

Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, Almada
Esta é uma alternativa para quem mora na Margem Sul. No ecrã gigante vai poder ver todos os jogos da Seleção Nacional e os jogos dos quartos de final, meias-finais e final (independentemente das equipas que estejam em prova).

Praça dos Mártires da Liberdade, Seixal
Quem gosta de futebol, mas também tem outros interesses vai gostar deste espaço. Além dos jogos de Portugal vai poder ver cinema ao ar livre e ouvir DJ’s convidados.

Largo do Mercado 1.º de Maio, Barreiro
Quem pretender ver todos os jogos do Mundial vai poder fazê-lo aqui. O ecrã gigante vai ficar colocado junto ao mercado até ao final da competição.

Porto

Largo Amor de Perdição
A principal fan zone da cidade vai ficar instalada junto ao Centro Português de Fotografia e vai transmitir todos os jogos do Mundial. Os adeptos de futebol vão ter também à disposição uma zona de restauração e um palco onde haverá animação.

Centro Comercial La Vie
Este centro comercial está a acolher o Mercado Temporário do Bolhão e durante o Mundial vai ter um ecrã onde serão transmitidos todos os jogos da prova.

Mercado Beira-Rio, Vila Nova de Gaia
Neste Mercado vai haver um ecrã onde vão passar todos os jogos do Mundial e nos dias dos jogos da Seleção vão ser distribuídos adereços de apoio. Nos restaurantes também terão algumas surpresas e menus especiais.

Outros artigos de Bola

Últimos artigos da 4MEN