Bola

Os craques mundiais que deram mais magia ao campeonato português

Casillas chegou aos mil jogos e já é uma das lendas do futebol moderno. Mas há outros craques que deram outro brilho ao campeonato nacional.

Mil. Foi esse o número redondo de jogos que Iker Casillas completou no jogo frente ao Belenenses, na passada segunda-feira, 2 de março. O resultado não foi o mais animador – o FC Porto perdeu por 2-0 e perdeu a liderança do campeonato para o Benfica –, mas isso são contar para outra discussão. Aqui falamos apenas dos craques.

Casillas tem um currículo com o qual muitos podem apenas sonhar. Estreou-se na baliza de um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, em 1999, com 17 anos. Um ano antes, ainda aos 16, já havia sido chamado por Jupp Henyckes para se juntar à equipa principal. Foi o começo de uma carreira incrível: juntou três Ligas dos Campeões a cinco Ligas Espanholas e ainda venceu um Mundial e dois Europeus pela seleção espanhola.

Ao longo dos anos, foram muitos os craques que por um ou outro motivo, acabaram por jogar nos relvados portugueses. Outros, fizeram o caminho inverso e lançaram-se no campeonato nacional para depois irem maravilhar o mundo com as suas fintas e golos.

A 4MEN recorda alguns desses fenómenos. Uns já acabaram a carreira, outros continuam a ganhar campeonatos e todos, sem exeção, continuam a deixar muitas saudades. Carregue na galeria em baixo para continuar a ler.

Outros artigos de Bola

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?