Bola

Pedro Kol é o novo campeão europeu de kickboxing

O português recuperou o título em Lisboa com um KO ao italiano Alessandro Moretti

Pedro Kol sagrou-se pela terceira vez campeão europeu de kickboxing ao vencer este domingo, 19 de fevereiro, o italiano Alessandro Moretti, no Campo Pequeno, em Lisboa. O português recuperou assim recuperar o cinturão da categoria de -62 quilos, que tinha perdido precisamente contra o italiano no ano passado.

Na final de 2017, disputada em Roma, Pedro Kol foi incapaz de continuar devido a lesão e esteve muito perto de voltar a perder o combate pelo mesmo motivo. No segundo assalto, sofreu uma pancada na tíbia que o fez sangrar, só que o árbitro permitiu que o combate prosseguisse. Até ao terceiro assalto, o encontro foi marcado pelo equilíbrio.

Naquele que foi considerado o combate do ano, o kickboxer português bateu Moretti à entrada para o quinto e último assalto, graças a um soco com a mão esquerda que lhe deu a vitória por knock-out (KO).

“Ontem provei mais uma vez a importância de não desistir. Obrigado a todos os portugueses que me apoiaram naquela que foi a vitória mais marcante da minha carreira”, disse Pedro Kol depois do combate para o qual já se preparava há seis meses.

Pedro Kol esteve dois anos ausente das competições profissionais para se dedicar à sua própria academia, a Kolmachine. Foi desafiado precisamente por Alessandro Moretti para um combate pelo título europeu. O lutador de 35 anos tem no seu palmarés cinco título de campeão nacional de Kickboxing, três títulos de campeão europeu e um título de campeão Mundial de K1.

Outros artigos de Bola

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?