Bola

RTP vai deixar de transmitir jogos da Liga dos Campeões

A partir de 2019/20 não haverá mais partidas da Champions em sinal aberto.

Uma má notícia nunca chega sozinha. Depois de sabermos que os jogos da Liga dos Campeões vão deixar de ser jogados à hora de sempre, isto é, às 19h45, sabe-se agora que a RTP desistiu da corrida aos direitos de transmissão da competição. Isto significa que os jogos deixarão de ser transmitidos em canal aberto a partir de 2019/20.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, 1 de março, por Gonçalo Reis, presidente da estação pública portuguesa, durante a cerimónia de apresentação de um protocolo assinado com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), noticia o “Público”.

Os direitos dos jogos da Champions são atribuídos através de um concurso, sendo que atualmente está a decorrer a disputa para os encontros relativos ao triénio 2019-2022. Segundo Gonçalo Reis, os valores “são incomportáveis” para os “bolsos públicos”, pelo que a RTP decidiu não entrar no concurso, apesar de “serem conteúdos aliciantes”.

Contudo, o presidente da estação pública afirma que a RTP estará atenta ao desfecho do concurso, em concreto os valores pelos quais os direitos de transmissão da Liga dos Campeões serão negociados, não invalidando a hipótese de, daqui a uns anos, reentrar na luta.

Desta forma, a próxima temporada será a última vez que a RTP transmite os jogos da competição, pelo menos para já.

No entanto, a RTP garantiu a transmissão de 10 jogos da Taça de Portugal por temporada, num acordo estabelecido entre a estação e a Federação Portuguesa de Futebol válido para as próximas duas temporadas.

Outros artigos de Bola

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?