Bola

Veja o novo equipamento do Barcelona – se tiver coragem

A camisola foi revelada esta quarta-feira, 12 de setembro. Os adeptos estão confusos. O mundo também.

"Vou ter mesmo que usar isto?"

Está encontrado o aborrecido sucessor do bege no topo das cores que mais bocejos provocam. Senhores, eis o novo equipamento suplente do Barcelona, pintado com um sonolento e amolecedor rosa pálido. O clube espanhol lançou as primeiras imagens esta quarta-feira, 12 de setembro, e a reação dos adeptos condiz com a cor: morna e apática.

Cores à parte, o equipamento desenhado pela Nike inclui pormenores de imagens aéreas da cidade e um look inspirado na principal avenida de Barcelona. A camisola inclui ainda 10 raios verticais, que correspondem aos 10 distritos locais.

E quando o assunto do dia são más escolhas dos departamentos de design e marketing, o Twitter entra em ação. Houve quem olhasse para a camisola e não visse um belo retrato de Barcelona, mas toda uma outra coisa.

Por outro lado, houve até quem apontasse a coincidência de a cor do novo equipamento ter semelhanças com a cor escolhida para as camisolas dos manifestantes a favor da independência da Catalunha, que encheram as ruas da capital catalã esta terça-feira, 11 de setembro.

A melhor notícia de todas fica para o fim: já que se trata do terceiro equipamento da equipa, serão raras as vezes que seremos forçados a ver Messi como uma mancha rosa pálida a driblar no relvado. O futebol agradece.

Outros artigos de Bola

Últimos artigos da 4MEN