Comer e beber

10 receitas profissionais de gin para fazer em casa

O livro “Vamos Fazer Isto em Casa?” pediu a 32 bartenders e mixologistas para escolherem o seu gin preferido. Este foi o resultado.

Da próxima vez que receber visitas em casa, deixe o aborrecido gin tónico com limão de lado e experimente uma receita nova. Sirva um gin com infusão de frutos vermelhos. Parece complicado, mas não é.

O livro “Vamos Fazer Isto em Casa?”, da autoria de Miguel Somsen, juntou 76 receitas de gin tónicos (e 52 de cocktails) para demonstrar que também é possível recriar, na sua cozinha, as bebidas vistosas que viu sair do balcão no último fim de semana à noite. Aqui, a advertência é otimista: por favor, faça isto em casa.

Bem, nem tudo é assim tão simples. As 288 páginas de receitas estão divididas em quatro níveis de dificuldade, que vai do grau “fácil” ao intimidatório “quer tentar fazer isto em casa?”. Há gin tónicos e cocktails de gin de assinatura — criados por 32 bartenders e mixologistas convidados — com ingredientes como chá, grãos de café, malaguetas ou flores.O livro foi lançado pela LeYa e está a venda por 20,90€.

Percorremos as 128 receitas do livro e escolhemos os 10 gins que tem que tentar fazer em casa.

Carregue na galeria para ver as receitas.

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?